Dicas Viagens

Mundo Afora Viagens no Sudeste Asiático

Nos próximos posts dividirei com vocês a nossa viagem pelo Sudeste Asiático, onde MUNDO AFORA VIAGENS percorreu a Tailândia, Camboja e Vietnan. Um roteiro incrível, onde me deparei com culturas distintas e inúmeras surpresas, uma terra de sabores e contrastes únicos.

Durante todo o trajeto fui acompanhada por guias locais, decisão que fez toda a diferença, pois visitar destinos exóticos requer um planejamento maior que os convencionais.

Espero que vocês curtam e possam incluir esse canto do mundo na sua “wish list”.

 

BANGKOK – TAILANDIA

Esta é Bangkok, a capital da Tailândia……uma mistura de metrópole com seus modernos edifícios, e a simplicidade de seus mercados. Um povo meigo, que mesmo entendendo pouco inglês se esforçava para nos compreender.

Foto 1_Arranha céus de Bangkok - Sudeste Asiático

 

A maior quantidade de templos budistas da Ásia estão em Bangkok, são mais de dois mil, lembrando que em grande parte deles o visitante precisa tirar os sapatos e usar roupas discretas em sinal de respeito.

Visitei os 3 templos mais importantes, todos eles cheios de devotos e  turistas do mundo todo.

 

O complexo do GRANDE PALACIO, contruído em 1782 foi o que mais me impressionou em toda a cidade. Foto 2_Entrada do grande palácio Foto 3_Guardiões do grande palácio Foto 4_A mescla do estilo asiático com o europeu no grande palácio Foto 5_Grande palácio Foto 6_Detalhes das construções do palácio real Foto 7 (3)

 

No mesmo complexo encontra-se o buda esmeralda, que apesar do nome é feito de jade, e entalhado em uma única pedra. Apesar dos seus 45 centímetros é a imagem mais venerada do país, e fotografias não são permitidas. Um fato interessante é que suas roupas são trocadas dependendo da estação do ano, e essa cerimônia é uma das mais importantes do calendário budista na Tailândia.

 

O WAT PHO tem 8 hectares, e é o maior e mais antigo templo da cidade. Nele encontra-se o Buda deitado, escultura folheada a ouro com 46 m de comprimento e 15 m de altura. O que mais me encantou não foi o seu tamanho, mas sim a sola dos seus pés, com 3 metros de altura, toda em madrepérola e 108 formas distintas de representação ao Buda, um trabalho minucioso, rico e lindíssimo!!! Foto 8_Buda deitado no templo Wat Pho Foto 9_Buda deitado com pés em madrepérola Foto 10_Detalhes da sola dos pés do buda deitado

Após um passeio de barco pela margem oeste do rio Chao Phraya, cheguei ao templo WAT ARUN, conhecido também como o templo do amanhecer.

Sua principal torre tem 79 metros de altura e uma vista linda para apreciar o pôr do sol. Esse templo foi construído com porcelana e estilhaços de cerâmica encontrados nos navios vindos da China.

Foto 11_Estátuas no templo Wat Arun Foto 12_Detalhe das louças reaproveitadas na construção do templo Wat Arun

Há controvérsias sobre o passeio ao mercado flutuante Damnoen Saduak, localizado a duas horas de Bangkok. Apesar de muito turístico ele retrata a realidade do povo camponês que vive nos seus arredores, em seus campos de arroz e casas flutuantes.

O espaço do mercado é usado para a comercialização de frutas, verduras, refeições, roupas, e claro, lembrancinhas para os muitos turistas que passam por lá. Foto 13_Mercado flutuanteFoto 14_Comerciante no mercado flutuante Foto 15_Oferendas confeccionadas no mercado de flores

 

O mercado de flores, apesar de pequeno merece uma visita, tanto pela diversidade de espécies e cores, como pelos arranjos criados com toda delicadeza pelas floristas, para servirem como oferenda nos templos budistas e pequenos oratórios, que é presença marcante nas residências dos tailandeses, comércio e até mesmo nos grandes hotéis. Foto 16_Mercado de floresFoto 17_Vertigo bar e restaurante

 

Bangkok possui hotéis maravilhosos, com serviços impecáveis e restaurantes com vistas para ficar na memória, como é o caso do Vertigo e Moon Bar, ambos localizados no 61 andar do hotel Banyan Tree. (foto 18 e19)

 

E como comprar faz parte de tooooooda viagem, não deixem de ir ao Siam Paragon, o mais sofisticado shopping de Bangkok e um dos maiores da Ásia. Além de lindas lojas, ele possui uma área exclusiva com restaurantes incríveis e cheios de charme.Foto 19 Foto 20

 

Um fato curioso e engraçado que aprendi durante a minha estada na capital tailandesa foi a adoração que seus antigos reis tinham pelos costumes britânicos, o que resultou na mão inglesa, presente em todo o país.

 

 

Por Lélia Rezende, viajante, proprietária da agência Mundo Afora Viagens e apaixonada em descobrir lugares, pessoas e culturas.

 http://mundoaforaviagens.com.br/

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply

    %d blogueiros gostam disto: