Viagens

JARDINS INCRÍVEIS MUNDO AFORA

Caminhar é um dos meus programas favoritos durante uma viagem, andar sem pressa, curtir a paisagem e até mesmo puxar uma boa conversa com os locais.

Contarei nesse post sobre 5 jardins sensacionais MUNDO AFORA, neles vocês poderão conhecer um pouco mais sobre os hábitos da população, fazer um piquenique ou simplesmente curtir a paisagem. O importante mesmo é aproveitar, pois todos eles são memoráveis!!!

 

KEUKENHOF – HOLANDA

Fundado em 1850, ele é considerado o mais belo parque de flores do mundo. Localizado nos arredores de Amsterdam, o Keukenhof é aberto para visitação somente 2 meses do ano, durante a primavera européia, quando as suas 600 variedades de tulipas atingem o seu auge. Anote aí….em 2015 ele estará aberto de 20\03 a 17\05.

Jardim animaatjes-keukenhof-72499 Keukenhof-Gardens-Lost

JARDIM BOTÂNICO DO RIO DE JANEIRO – BRASIL

Criado por D. João VI em 1808, o jardim botânico do Rio de Janeiro é um dos dez mais importantes do gênero, sendo mundialmente conhecido. São mais de 8.000 tipos de plantas e flores do Brasil e do mundo, além de uma vista magnífica para o cristo redentor. Considero um programa obrigatório para quem está na cidade maravilhosa, lembrando que ele é aberto durante 364 dias do ano, e encontra-se fechado somente no dia do natal.

JARDIM BOTANICO
800px-Aleia_Barbosa_Rodrigues,_no_Jardim_Botânico_do_Rio_de_Janeiro_-_Brasil 800px-Rio-JdBotanico-Fountain

 

JARDIM DE LUXEMBURGO – FRANÇA

Frequentado tanto pelos turistas quanto pelos parisienses durante o ano todo, o Luxemburgo foi inspirado em um jardim italiano a pedido da viúva de Henrique IV, em 1612. Localizado no coração da capital francesa, o seu complexo de 30 hectares é um museu a céu aberto, com fontes e estátuas muito bem cuidadas pelo senado francês.

BXK1_jardins-de-luxemburgo3800Jardin_du_Luxembourg

SAN JUAN CAPISTRANO – ESTADOS UNIDOS

A missão San Juan Capistrano foi criada em 1776 pelos espanhóis, com o objetivo de difundir o cristianismo entre os povos nativos da atual Califórnia.

O grande destaque desse complexo são seus jardins com plantas desérticas, palmeiras gigantescas e flores das mais diversas espécies, tudo criado em perfeita harmonia com suas ruínas e igrejas, para quem gosta de história é programa para um dia todo.DSCN2754 DSCN2788 DSCN2835

 

RIKUGIEN – JAPÃO

Considerado um dos mais bonitos jardins japoneses, o Rikugien foi construído em 1700, e localiza-se em uma tranquila área residencial de Tóquio.

Os seus jardins cuidadosamente esculpidos, reproduzem cenas de 88 famosos poemas japoneses. Não podemos deixar de citar também as diversas casas de chás espalhadas pelo complexo.RIKUGIEN rikugien-06-1200 (1)

 

Por Lélia Rezende, viajante, proprietária da agência Mundo Afora Viagens e apaixonada em descobrir lugares, pessoas e culturas.

 http://mundoaforaviagens.com.br/

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply

    %d blogueiros gostam disto: